Justiça eleitoral de Tocantins conquista Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade

Você está visualizando atualmente Justiça eleitoral de Tocantins conquista Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade
Arte: CNJ
Compartilhe

Com 82,08% de pontuação no cumprimento dos requisitos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) recebeu nessa sexta-feira (3/12) o Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade. A premiação foi anunciada durante o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado nos dias 2 e 3 de dezembro.

O TRE-TO está entre os 18 tribunais regionais eleitorais premiados pelo CNJ. Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal recebe o Selo Prata na premiação, tendo registrado um salto na pontuação de 73,1% em 2020 para 82,08% em 2021.

Participam do Prêmio todos os tribunais do país, independente do ramo de Justiça. Cada tribunal concorre no seu segmento específico e é pontuado com base em quatro eixos temáticos: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia.

“Esse selo é o reconhecimento de todos os esforços empreendidos pelos servidores e magistrados da Justiça Eleitoral do Tocantins, que buscam o constante aprimoramento das atividades executadas em prol da excelência da prestação do serviço ao cidadão. Esse Prêmio reforça a assertividade do Tribunal no caminho que vem sendo trilhado nos últimos anos, assim como fortalece os pilares da gestão, que visa o diálogo, a transparência e a eficiência”, ressaltou o presidente do TRE-TO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto.

Criado em 2019, o Prêmio CNJ de Qualidade tem o objetivo de incentivar a produção de dados e o aprimoramento do Sistema de Estatísticas do Poder Judiciário; promover a transparência e a melhoria na prestação de informações; estimular o desenvolvimento de mecanismos de gestão e governança, buscando o fortalecimento do sistema de justiça; fomentar o desenvolvimento de subsídios que auxiliem o planejamento estratégico e a formulação das metas nacionais; e contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

Fonte: TRE-TO

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária