Portuguese PT English EN Spanish ES
Justiça eleitoral de Tocantins conquista Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade
Justiça eleitoral de Tocantins conquista Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade
Arte: CNJ

Com 82,08% de pontuação no cumprimento dos requisitos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) recebeu nessa sexta-feira (3/12) o Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade. A premiação foi anunciada durante o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado nos dias 2 e 3 de dezembro.

O TRE-TO está entre os 18 tribunais regionais eleitorais premiados pelo CNJ. Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal recebe o Selo Prata na premiação, tendo registrado um salto na pontuação de 73,1% em 2020 para 82,08% em 2021.

Participam do Prêmio todos os tribunais do país, independente do ramo de Justiça. Cada tribunal concorre no seu segmento específico e é pontuado com base em quatro eixos temáticos: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia.

“Esse selo é o reconhecimento de todos os esforços empreendidos pelos servidores e magistrados da Justiça Eleitoral do Tocantins, que buscam o constante aprimoramento das atividades executadas em prol da excelência da prestação do serviço ao cidadão. Esse Prêmio reforça a assertividade do Tribunal no caminho que vem sendo trilhado nos últimos anos, assim como fortalece os pilares da gestão, que visa o diálogo, a transparência e a eficiência”, ressaltou o presidente do TRE-TO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto.

Criado em 2019, o Prêmio CNJ de Qualidade tem o objetivo de incentivar a produção de dados e o aprimoramento do Sistema de Estatísticas do Poder Judiciário; promover a transparência e a melhoria na prestação de informações; estimular o desenvolvimento de mecanismos de gestão e governança, buscando o fortalecimento do sistema de justiça; fomentar o desenvolvimento de subsídios que auxiliem o planejamento estratégico e a formulação das metas nacionais; e contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

Fonte: TRE-TO

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

A
Fechar Menu