Justiça eleitoral de MT é destaque em produtividade no segmento em 2020

Você está visualizando atualmente Justiça eleitoral de MT é destaque em produtividade no segmento em 2020
Arte: CNJ
Compartilhe

O Relatório Justiça em Números 2021, divulgado na terça-feira (28/09) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aponta que o Índice de Produtividade dos Magistrados do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) em 2020 foi o terceiro melhor entre os TREs classificados como de médio porte e o oitavo considerando todos os TREs. O índice é calculado pela relação entre o volume de processos finalizados e o quantidade de magistrados e magistradas que atuaram durante o ano.

O desempenho dos magistrados do TRE-MT foi alcançado mesmo diante da elevada carga de trabalho exigido no ano de 2020, por conta do ano eleitoral e da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o relatório, entre os TREs de médio porte, o de Mato Grosso apresentou a segunda maior carga de trabalho, com média de 572 processos por magistrado e magistrada. Já o índice de produtividade dos magistrados e magistradas que atuam nas zonas eleitorais do estado foi de 259 – o que colocou o TRE-MT no segundo lugar, entre os de médio porte.

O TRE-MT também teve destaque no Índice de Atendimento à Demanda, que verifica se o Tribunal é capaz de encerrar processos pelo menos em número equivalente ao quantitativo de casos novos. Neste índice, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso apresentou o percentual de 49,6% e obteve a 4ª colocação entre as Regionais do mesmo porte.

O Tribunal também figurou em 2020 na segunda colocação no que se refere ao tempo médio de tramitação dos processos criminais e não criminais baixados no segundo grau, com média de 2 meses, ficando bem à frente de outros 22 TREs.

Justiça em Números

Principal fonte das estatísticas oficiais do Poder Judiciário, anualmente, desde 2004, o Relatório Justiça em Números divulga a realidade dos órgãos do Poder Judiciário Brasileiro. O documento reúne dados orçamentários, quantitativos de pessoal e diagnóstico do desempenho da produtividade, além de indicadores e análises essenciais para subsidiar a Gestão Judiciária brasileira.

Fonte: TRE-MT