Durante todo o mês de março, os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) do Tribunal Regional do Trabalho da 22.ª Região (TRT-22) intensificarão a busca por soluções conciliadas em processos que envolvam mulheres. A iniciativa integra o projeto Elas em Pauta e visa reforçar a importância da conciliação, especialmente em demandas trabalhistas protagonizadas por mulheres.
As inscrições já estão abertas, e as unidades judiciárias do TRT-22 podem enviar os processos para os Cejuscs de 1.° e 2.° grau incluírem na pauta temática. Além disso, os advogados ou as próprias partes podem solicitar a realização de audiência de conciliação diretamente nos autos.
“A promoção da conciliação é uma prática constante, mas, em março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, daremos prioridade a processos em que mulheres atuem como reclamantes. Por isso, solicitamos a todas as unidades judiciárias do TRT que encaminhem aos Cejuscs processos envolvendo mulheres, sempre que houver possibilidade de conciliação”, explicou o coordenador do Cejusc de 2.º grau, desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha.
A iniciativa, idealizada pelo TRT da 6.ª Região (Pernambuco), conta pelo segundo ano consecutivo com a participação da Justiça do Trabalho piauiense.