Justiça do Trabalho do Piauí priorizará processos de mulheres como reclamantes em março

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho do Piauí priorizará processos de mulheres como reclamantes em março
Foto: Romulo Serpa/Ag. CNJ
Compartilhe

Durante todo o mês de março, os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) do Tribunal Regional do Trabalho da 22.ª Região (TRT-22) intensificarão a busca por soluções conciliadas em processos que envolvam mulheres. A iniciativa integra o projeto Elas em Pauta e visa reforçar a importância da conciliação, especialmente em demandas trabalhistas protagonizadas por mulheres.

As inscrições já estão abertas, e as unidades judiciárias do TRT-22 podem enviar os processos para os Cejuscs de 1.° e 2.° grau incluírem na pauta temática. Além disso, os  advogados ou as próprias partes podem solicitar a realização de audiência de conciliação diretamente nos autos.

“A promoção da conciliação é uma prática constante, mas, em março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, daremos prioridade a processos em que mulheres atuem como reclamantes. Por isso, solicitamos a todas as unidades judiciárias do TRT que encaminhem aos Cejuscs processos envolvendo mulheres, sempre que houver possibilidade de conciliação”, explicou o coordenador do Cejusc de 2.º grau, desembargador Marco Aurélio Lustosa Caminha.

A iniciativa, idealizada pelo TRT da 6.ª Região (Pernambuco), conta pelo segundo ano consecutivo com a participação da Justiça do Trabalho piauiense.

Fonte: TRT-22

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais