Justiça do RJ planeja implantação de dois novos Escritórios Sociais

Você está visualizando atualmente Justiça do RJ planeja implantação de dois novos Escritórios Sociais
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e representantes do programa Fazendo Justiça deram continuidade, na sexta-feira (27/5), às reuniões para a implantação de novos Escritórios Sociais no estado. Estão sendo planejadas novas unidades na capital e em Cabo Frio.

Atualmente, o Rio de Janeiro conta com dois Escritórios Sociais: um em Maricá e outro em Niterói. Neles, o Judiciário, em parceria com o Executivo e outras instituições, oferece assistência às pessoas egressos do sistema penitenciário e seus familiares, promovendo ações de acolhimento, apoio e encaminhamento para uma rede de serviços de proteção e inclusão social, além de outras políticas e programas ofertados pelo poder público.

Participaram dos encontros, iniciados no dia 23 de maio, o coordenador nacional de Cidadania Felipe Athayde, a coordenadora estadual do Rio de Janeiro Mariana Leiras e a consultora em Audiências de Custódia Luciana Simas, todos do Programa Fazendo Justiça; a assessora do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema Socioeducativo do CNJ Melina Machado Miranda; Soraia Gomes e Sandro Monteiro, da Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro; a assistente social Edith Rosa, coordenadora da Rede de Atenção às Pessoas Egressas do Sistema Prisional (Raesp); Eduardo Novais, da Agência de Voluntariado da Organização das Nações Unidas (ONU); o psicólogo Felipe Fernandes, coordenador de Direitos Humanos da Prefeitura de Cabo Frio; membros da Raesp do Rio de Janeiro; e Gisele Bitencourt, representante do Conselho Estadual dos Direitos do Negro.

Fonte: TJRJ

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão da Justiça criminal