Justiça do Rio Grande do Sul lança portal para facilitar solução de conflitos

Você está visualizando atualmente Justiça do Rio Grande do Sul lança portal para facilitar solução de conflitos
Arte: TJRS
Compartilhe

Um novo portal foi lançado para ajudar o cidadão a encontrar formas mais adequadas e rápidas para a solução de conflitos. É o portal Justiça Multiportas, que reúne, na internet, todos os serviços oferecidos pelos integrantes do sistema de Justiça.

De forma intuitiva e fácil é possível buscar orientações por meio de portas que identificam as diversas áreas, como de família, consumidor, criminal, meio ambiente, direitos humanos, entre outras. Navegando no portal, a pessoa consegue acessar a porta que pode ajudar a resolver o seu problema ou conflito. Por ali, há a possibilidade buscar acordos judiciais ou extrajudiciais. O portal pode ser acessado através do endereço https://www.tjrs.jus.br/novo/justica-multiportas/

Além dos serviços disponibilizados pelo Tribunal de Justiça, participam também a Defensoria Pública, o Ministério Público, a Procuradoria-Geral e o Governo do Estado.

Se a busca for por um medicamento, por exemplo, basta entrar na porta da saúde e no link da Secretaria da Saúde. Se não conseguiu o remédio, procure orientação jurídica na Defensoria Pública. E se, por acaso, quiser fazer uma denúncia relacionada ao assunto, acione o Ministério Público. Tudo pode ser resolvido com alguns cliques.

No portal também há a possibilidade de encontrar os serviços oferecidos de forma digital, como documentos, por meio da plataforma do Governo do Estado.

Os Poderes e instituições estão abrindo as portas do Sistema de Justiça para que você navegue em busca de soluções para os seus conflitos.

Saiba mais sobre o Justiça Multiportas acessando o vídeo: https://www.tjrs.jus.br/static/2023/03/Video-Multiportas.mp4 (mp4 – 7,95MB)

Fonte: TJRS

 

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade