Justiça digital é tema do Encontro Nacional do PJe

Você está visualizando atualmente Justiça digital é tema do Encontro Nacional do PJe
Fotoarte: Banco de imagens
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza nos dias 24 e 25 de março o Encontro Nacional do PJe (Processo Judicial Eletrônico). O evento sediado em Brasília tem o objetivo de disseminar a justiça digital por meio da Plataforma PJe e fomentar o debate para a melhoria contínua e propiciar a contribuição coletiva de todos os tribunais. O evento é dirigido a magistrados e gestores dos tribunais que atuam à frente do PJe.

A conferência de abertura do encontro será apresentada pelo diretor de Pesquisa Sênior da Gartner Research, Bill Finnerty, que abordará os principais aspectos do trabalho das organizações governamentais para otimização, transformação e criação de serviços digitais para os cidadãos. Ele indicará quando é possível saber se efetivamente as instituições estão adotando um governo digital e quais os caminhos a implementação desses serviços de maneira criativa e consistente. A conferência terá tradução simultânea para o português.

De acordo com o juiz auxiliar da Presidência do CNJ e responsável pela área de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho, Bráulio Gusmão, o PJe é uma ferramenta colaborativa, que conta com a participação de vários tribunais em seu desenvolvimento e evolução. “No encontro, iremos conhecer o que tem sido promovido pelas organizações governamentais e avaliar em que estágio o Poder Judiciário brasileiro está, para melhor avançar na implementação dessa política pública”, afirmou.

A programação preliminar já está disponível na página do evento, no site do CNJ.

Agência CNJ de Notícias