Justiça de Mato Grosso oferece oficina sobre separação de casais

Você está visualizando atualmente Justiça de Mato Grosso oferece oficina sobre separação de casais
Compartilhe

Está disponível no portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (www.tjmt.jus.br) o link da Oficina de Pais e Mães Online. A iniciativa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), aborda o tema da separação de casal e tem como objetivo auxiliar famílias que enfrentam conflitos relacionados à ruptura do vínculo conjugal a desenvolverem uma relação emocional saudável com os filhos.

A oficina online também pode ser acessada no site do CNJ (www.cnj.jus.br/eadcnj). Não há restrições para o pai ou mãe que deseja participar da oficina. Basta preencher o formulário de inscrição e obter o login e senha de acesso. O curso possui carga horária de 20 horas, divididas em módulos com os temas: “Os efeitos da separação para os adultos”; “Os efeitos da separação para o seu filho”; “Você, seu filho e seu par parental”; “Alienação Parental” e “Escolhas”.

O conteúdo, desenvolvido pela juíza Vanessa Aufiero da Rocha, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), é o mesmo aplicado nas oficinas presenciais, com alterações previstas pelo novo Código de Processo Civil (CPC) e pela Lei de Alienação Parental.

O material ainda está disponível em formato PDF acessível a deficientes visuais. Para concluir cada módulo, o participante tem que responder a diversas questões. É pré-requisito para acessar o módulo seguinte acertar no mínimo 70% delas. Ao fim das aulas, o aluno poderá emitir uma declaração de conclusão no próprio ambiente virtual do curso. Não há prazo para que a oficina seja concluída.

Fonte: TJMT