Justiça 4.0 recebe candidaturas de profissionais de TI até sábado (25/6)

Você está visualizando atualmente Justiça 4.0 recebe candidaturas de profissionais de TI até sábado (25/6)
Compartilhe

O Programa Justiça 4.0 está com sete vagas abertas para profissionais de tecnologia da informação especializados nas áreas de Inteligência Artificial e Ciência de Dados. As inscrições no processo seletivo ocorrem até 25 de junho, pelo portal do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Os contratos têm duração de um ano, em regime de home office, na modalidade National Personnel Services Agreement (NPSA), com salários competitivos de mercado.

São três vagas para Associado de Inteligência Artificial Pleno, responsável pelo suporte técnico na consolidação de dados e modelos de IA de soluções desenvolvidas no projeto Sinapses. As outras quatro vagas são para Cientista de Dados, que apoiará a extração e o tratamento de bases de dados de diversas fontes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Resultado de parceria entre o CNJ e o Pnud, o Justiça 4.0 reúne projetos de transformação digital e automação no Judiciário brasileiro, focados no desenvolvimento de serviços e módulos disponibilizados na Plataforma Digital do Poder Judiciário, plataforma que opera em nuvem e integra os sistemas de processo eletrônico utilizados pelos tribunais brasileiros.

As oportunidades abertas exigem ensino médio completo, com o mínimo de sete anos de experiência em trabalhos similares, ou ensino superior completo, com ao menos quatro anos de experiência, nas áreas de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Engenharia da Computação e afins, para o cargo de associado de IA pleno. Para as vagas de cientista de dados, a formação é em Estatística, Ciência da Computação, Matemática, Engenharia de Software e áreas correlatas.

Associado de Inteligência Artificial Pleno

Entre as responsabilidades da função, está auxiliar no planejamento, registro e monitoramento das ações do projeto, a partir das metas, estratégias de gestão e ferramentas do CNJ e do Pnud, além de oferecer suporte no desenvolvimento de pipelines de dados estruturados e não estruturados; e modelos de aprendizagem de máquina, notadamente de Processamento de Linguagem Natural.

É exigido o mínimo de dois anos de experiência no desenvolvimento de soluções de IA, com conhecimento de algoritmos de machine learning, ou em processos de Ciência de Dados; e um ano de experiência no desenvolvimento de ferramentas para extração e consolidação de bases de dados, em linguagem Python e/ou SQL, e conhecimento em soluções utilizando PLN. 

Saiba mais e se inscreva até 25 de junho

Cientista de Dados 

Entre as responsabilidades, as pessoas selecionadas para a vaga irão apoiar a produção de relatórios e painéis, com estatísticas descritivas, gráficos, tabelas, mapas e infográficos, assim como auxiliar na elaboração de modelos preditivos e/ou de classificação e diagnósticos.

É exigida experiência em extração, tratamento e análise de dados, utilizando as linguagens R ou Python; experiência com extração de banco de dados relacional e/ou não relacional, preferencialmente Postegre e/ou ElasticSearch, e em ferramentas de visualização de dados, como Qlik Sense, Power BI, R, Shiny e Kibana.  

Saiba mais e se inscreva até 25 de junho

 Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados