Juízo Verde e Balanço da Sustentabilidade são destaques em evento nesta quinta

Você está visualizando atualmente Juízo Verde e Balanço da Sustentabilidade são destaques em evento nesta quinta
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, nesta quinta-feira (23/6), às 14h, o evento Judiciário Socioambiental. O encontro, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube, inclui a entrega do Prêmio Juízo Verde e a apresentação do 6º Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário, que traz um panorama das ações dos tribunais na área da responsabilidade socioambiental.

Veja a programação completa

As ações fazem parte do Programa do Judiciário pelo Meio Ambiente, que concretiza o compromisso da atual gestão do CNJ com a defesa e a proteção do meio ambiente. A programação inclui palestra de Ernst Götsch, agricultor e pesquisador suíço que há 40 anos se mudou para a Bahia para desenvolver técnicas de reflorestamento e recuperação de terras devastadas.

O CNJ também vai apresentar o Painel Interativo Nacional de Dados Ambiental e Interinstitucional (Sirenejud), desenvolvido para dar transparência dos dados processuais na área ambiental, além de ser importante ferramenta para gestão processual do acervo respectivo por meio dos relatórios que disponibiliza.

Agência CNJ de Notícias

Assista ao evento no canal do CNJ no YouTube

Macrodesafio - Promoção da Sustentabilidade

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais