A magistrada explicou que o mutirão não prejudicará as demais audiências já marcadas para o período. “Para o referido mutirão, foram selecionados 148 processos, não suspendendo a agenda normal deste juizado. Assim, serão realizadas, no total, 395 audiências durante todo o mês em que se realizará o mutirão”, explicou a juíza Maria José.
Em relação ao local de realização das audiências, não haverá mudanças. Todas elas ocorrem na sede do 7º Juizado. Entre as ações da pauta, estão as relacionadas com seguro DPVAT e condomínios. De acordo a magistrada, o critério utilizado de separar os processos que vão ao mutirão por natureza se deve à necessidade de agilizar uma demanda que cresce na unidade. Maria José explicou que é grande o número de ações proposta por condomínios localizados na área de abrangência do juizado, assim como houve aumento de processos.
Com a organização da pauta e a concentração de esforços, também foram antecipadas algumas audiências que estavam marcadas para o período que compreende os meses de maio e novembro de 2015. A medida é mais uma iniciativa que tem a finalidade de promover uma justiça mais célere e eficiente para o cidadão maranhense.
Fonte: CGJ-MA