A Corregedoria Nacional de Justiça ganhou o reforço de mais uma juíza. É Janice Goulart Garcia Ubialli, que integra a equipe do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde segunda-feira (23/03). Ela é juíza de Direito do Juizado Especial Cível da Comarca de Criciúma, Santa Catarina, e vem reforçar a equipe da Corregedoria Nacional de Justiça na inspeção na Justiça Federal de Belo Horizonte, que está em desenvolvimento. A inspeção é a primeira no Judiciário Federal realizada pelo Conselho.
Janice Ubiali é natural de Jaguaruna (SC). Formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, a nova magistrada da Corregedoria possui especialização em Modernização da Gestão do Poder Judiciário. Ingressou na magistratura em maio de 1983 e já atuou em Varas Cíveis, da Fazenda, Criminal, de Família e Eleitoral. A magistrada espera que a experiência adquirida nesses anos possa contribuir com o trabalho do Conselho. “Gosto muito do juizado especial porque ele aproxima a justiça do cidadão. Acho que poderei contribuir bastante com minha experiência nessa área”, disse.
A nova juíza do CNJ já foi corregedora do presídio de Santa Augusta, em Criciúma, e integra o conselho gestor do sistema de juizados especiais. Também foi coordenadora da Escola da Magistratura no município. Ela atuará em conjunto com os juízes auxiliares Ricardo Cunha Chimenti, Salise Monteiro Sanchotene e José Paulo Baltazar Júnior. Ambos auxiliam o corregedor nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp.
EN/SR
Agência CNJ de notícias