Judiciário faz 1ª Reunião Preparatória para Encontro Nacional de 2022

Você está visualizando atualmente Judiciário faz 1ª Reunião Preparatória para Encontro Nacional de 2022
Compartilhe

Autoridades da Justiça, presidentes de tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Judiciário e servidores e servidoras da área de gestão estratégica e estatística dos órgãos jurisdicionais se reúnem, nesta terça-feira (31/5), para a 1ª Reunião Preparatória do 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento ocorrerá de forma híbrida, a partir das 14h, com abertura feita pelo presidente do CNJ, ministro Luiz Fux.

Confira a programação completa

O encontro reforça a importância da execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 e a necessidade de a monitorar. Um dos principais instrumentos a serem monitorados é o cumprimento das Metas Nacionais do Judiciário que implica na melhoria contínua dos serviços da justiça prestada à população. Por isso, a programação inclui a divulgação de um relatório de acompanhamento das ações vinculadas às Metas Nacionais 2021, com informações sobre a atuação dos tribunais e suas avaliações sobre os desafios enfrentados e sugestões de aperfeiçoamento.

Durante a reunião preparatória, também será feito um balanço do Programa Justiça 4.0, com a apresentação de resultados das medidas adotadas pelo CNJ para impulsionar a atualização tecnológica dos órgãos da Justiça. A programação também contempla um painel com apresentação de um panorama atual e ações da Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento; o lançamento do Prêmio CNJ de Qualidade 2022; e a apresentação do balanço da Estratégia das Corregedorias.

Como o nome do evento faz referência, trata-se de uma preparação para a 16ª edição do Encontro Nacional do Poder Judiciário, evento tradicionalmente realizado ao final de cada ano que reúne a cúpula do Judiciário para reflexão e aprovação de diretrizes para Justiça brasileira.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária