Judiciário do Piauí reduz em um ano tempo médio de decisões no 1º Grau

Você está visualizando atualmente Judiciário do Piauí reduz em um ano tempo médio de decisões no 1º Grau
Foto: TJPI
Compartilhe

O Relatório Justiça em Números 2021 (ano-base 2020) elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é a principal fonte de estatísticas oficiais do Poder Judiciário. A análise considerou que 2020 foi caracterizado pela incidência sem precedentes da pandemia global da Covid-19, em relevante contribuição para a formação de um retrato historiográfico e estatístico da atividade judicial brasileira no período.

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) avançou em vários indicadores com relação ao ano anterior. O avanço mais destacado foi a diminuição do tempo médio entre a data do início do processo até a sentença no primeiro grau de jurisdição – no relatório referente a 2019, esse tempo era de 3 anos e 5 meses e no relatório atual foi de 2 anos e 5 meses. Um dos principais fatores que contribuiu para essa melhora foi a tramitação eletrônica dos processos.

Em relação ao índice de produtividade comparada da Justiça (IPC-Jus) o TJPI avançou 8% em relação ao relatório anterior – crescimento supera tribunais de porte superior. “A gestão vem empenhando esforços para a melhoria desse indicadores e a perspectiva para os próximos relatórios Justiça em Números é a melhor possível”, destacou a secretária de Estratégia do TJPI, Lanny Cleo.

Fonte: TJPI