Judiciário do DF promove audiência pública sobre metas para 2023

Você está visualizando atualmente Judiciário do DF promove audiência pública sobre metas para 2023
Arte: TJDFT
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) realiza, no dia 28 de julho, das 9h às 12h, audiência pública para discutir sobre a proposta de Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2023. As pessoas interessadas podem acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube e enviar perguntas no chat da plataforma.

Já os órgãos e entidades interessados em participar como expositores, precisam se inscrever, até 25 de julho, no formulário eletrônico ou pelo e-mail metasnacionais2023@tjdft.jus.br. Os dados necessários são: nome, órgão/entidade que representa, e-mail, telefone e pontos que pretende defender.

A iniciativa oferecer à sociedade, às equipes do Judiciário e a membros do Ministério Público, Defensoria Pública e advocacia a oportunidade de sugerir e contribuir para uma gestão judiciária mais transparente, transversal e inclusiva. As Metas Nacionais representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade um serviço mais célere, com mais eficiência e qualidade.

Desde a sua criação, em 2009, os órgãos do Poder Judiciário se reúnem anualmente para definir as metas e as prioridades estratégicas para o ano subsequente. O processo colaborativo de elaboração foi definido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Resolução n. 221/2016, com os tribunais realizando ampla consulta pública quanto às metas que serão definidas para o ano subsequente.

Além da audiência pública, o TJDFT, em parceria com os Tribunais de Justiça de todo o país, ainda realizou consulta pública sobre a proposta de metas para 2023, encerrada na segunda-feira (18/7).

Fonte: TJDFT

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade