Judiciário do Amapá aprova criação de Núcleo de Justiça 4.0 na área da Saúde

Você está visualizando atualmente Judiciário do Amapá aprova criação de Núcleo de Justiça 4.0 na área da Saúde
Foto: TJAP
Compartilhe

O Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) referendou a Resolução n. 1.486/2021-TJAP, publicada em 29 de setembro, que dispõe sobre a criação do Núcleo de Justiça 4.0 com competência para a área de saúde pública na Justiça do estado. O Núcleo contará com três magistrados e magistradas de entrância final, sendo um como coordenador, e os processos tramitarão no Juízo 100% Digital.

O juiz auxiliar da Presidência do TJAP Nilton Bianquini Filho explicou que o Núcleo se concentrará inicialmente em demandas de saúde pública. “Os Núcleos tiveram previsão em lei criada recentemente e os tribunais aderentes ao Justiça 4.0 os estavam criando e instalando”, relatou. E acrescentou que “na última reunião do presidente Rommel Araújo com o secretário geral do CNJ, Valter Shuenquener, ficou acertada a criação do Núcleo focado em Saúde”.

O desembargador Rommel Araújo explicou que se trata uma mudança significativa em relação ao que compreendemos como Poder Judiciário e vai exigir ajustes legislativos e regimentais. “A construção dessa nova plataforma de jurisdição vai contar com a participação de todos os desembargadores para sua instalação.”

Fonte: TJAP