Judiciário de Roraima levará serviços à população ribeirinha em agosto

Você está visualizando atualmente Judiciário de Roraima levará serviços à população ribeirinha em agosto
Foto: TJRR
Compartilhe

Durante o mês de agosto, a população ribeirinha da região do Baixo Rio Branco, no sul de Roraima, vai contar com os serviços da Justiça Itinerante e atendimentos médicos e odontológicos oferecidos por profissionais da Operação Acolhida. Entre os dias 23 e 25 de junho, o coordenador do Núcleo de Projetos e Inovação do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Alcenir Souza, se reuniu com as prefeituras de Rorainópolis e de Caracaraí para propor parcerias que ampliem o acesso aos serviços da Justiça Estadual e saúde na região.

Segundo o coordenador, essa ação é uma forma de facilitar o acesso à Justiça. “Serão oferecidos diversos serviços, como registro de nascimento, casamento, divórcio consensual, reconhecimento, dissolução de união estável, entre outros.”

O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira, contou que, no período chuvoso, as necessidades das comunidades ribeirinhas são ainda maiores. “Fico feliz em saber que o Tribunal está disposto a formar parcerias para levar benefícios sociais a eles”, destacou. Para a prefeita de Caracaraí, Diane Coelho, a parceria vem para somar. “Lavaremos dignidade e cidadania aos povos ribeirinhos, que tanto necessitam.”

A gerente de projetos do TJRR, Janaine Voltolini, ressaltou a receptividade das prefeituras. “Fomos muito bem recebidos. Todos ficaram interessados em participar e se colocaram à disposição do Tribunal, o que é fundamental para aproximar o Poder Judiciário da população.”

Entre os dias 19 e 23 de julho, uma equipe do TJRR vai fazer um reconhecimento da região e divulgar os serviços que serão oferecidos e os documentos necessários para os atendimentos.

Fonte: TJRR