Judiciário cearense disponibiliza Repositório On-line de Mulheres Juristas

Você está visualizando atualmente Judiciário cearense disponibiliza Repositório On-line de Mulheres Juristas
Arte: TJCE
Compartilhe

A partir desta segunda-feira (6/6), o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) disponibiliza o Repositório On-line de Mulheres Juristas. A plataforma reúne dados de mulheres juristas com expertise nas diferentes áreas do Direito. Os dados integrarão ainda o Repositório Nacional de Mulheres Juristas, mantido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para estarem no repositório, as desembargadoras, juízas, servidoras efetivas ou comissionadas se inscrevem em um formulário, informando nome completo, matrícula, cargo atual, e-mail, link do currículo Lattes e área de atuação. Elas devem apresentar pelo menos um dos requisitos: notória experiência profissional na área de sua lotação; artigos e obras publicadas; participação em bancas de concursos, monografias e teses; atuação em grupos de pesquisa; ou serem expositoras ou facilitadoras de eventos educacionais na área do Direito, no âmbito do Poder Judiciário ou instituições externas.

A medida está de acordo com a Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário. Com os repositórios, busca-se incremento da participação feminina em eventos institucionais, citações de obras jurídicas de referência e em comissões de concurso e bancas examinadoras.

Fonte: TJCE

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas