Judiciário alagoano prioriza novas metas estratégicas para 2010

Compartilhe

A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, divulgou para magistrados e servidores do Judiciário alagoano as novas metas prioritárias para o ano de 2010. Os objetivos foram traçados durante o Encontro Nacional do Judiciário, realizado em São Paulo no dia 26 de fevereiro.

De acordo com a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, é preciso reconhecer as grandes dificuldades atravessadas em 2009 para o cumprimento das metas anteriores. “Tenho a plena convicção de que os esforços foram recompensados ao verificar que das 10 metas de 2009, sete foram cumpridas integralmente, enquanto três, parcialmente”, destacou a presidente do TJAL.

Sobre a Meta 2, que previa o julgamento de todos os processos distribuídos, em 1º e 2º grau, até dezembro de 2005, obteve-se um satisfatório saldo de mais de 60% de processos julgados, o que significa dizer que mais de 22.400 feitos foram decididos.

“Tudo isso se deve ao esforço dos que fazem o Judiciário alagoano. Agora, para o ano de 2010, precisamos redobrar os esforços. O motivo continua muito justo, já que a Justiça alagoana começa a operar uma gestão de resultados e de mudanças, que precisamos acompanhar”, ressaltou a desembargadora Elisabeth Carvalho.

 

Fonte: TJAL