Judiciário adere a novas redes sociais

Compartilhe

Desde a última terça-feira (5/6), o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul entra de vez no ambiente das redes sociais, com o lançamento de perfis do Tribunal de Justiça daquele estado (TJMS) no Twitter e no Flickr. Com estas novas ferramentas disponíveis, o judiciário estadual visa assegurar mais transparência aos atos institucionais e possibilitar maior proximidade no relacionamento com a sociedade.

O lançamento oficial será realizado em café da manhã, às 9 horas, no Salão Pantanal do TJMS, do Comitê Gestor de Comunicação Institucional do Poder Judiciário de MS com representantes dos veículos de comunicação da Capital. Para o coordenador do Comitê, desembargador Joenildo de Sousa Chaves, é fundamental a abertura cada vez maior do Poder Judiciário, permitindo que toda a sociedade conheça o trabalho desenvolvido por magistrados e servidores em prol do jurisdicionado.

“A utilização de perfis oficiais nas principais redes sociais objetiva divulgar as ações do judiciário sul-mato-grossense, por meio de projetos e decisões judiciais que beneficiam a sociedade, proporcionando transparência de seus atos e interação com a população”, destacou o desembargador.

Twitter – O twitter do TJMS permitirá atualizações em tempo real dos acontecimentos do judiciário sul-mato-grossense, que serão enviadas aos usuários seguidores que tenham assinado para recebê-las.
Para receber o conteúdo do TJMS no Twitter, é necessário ter uma conta no microblog e fazer a opção por seguir a página eletrônica do Tribunal no endereço https://twitter.com/#!/TJMS_Oficial.

Flickr – É um site da web de hospedagem e partilha de imagens fotográficas, caracterizado também como rede social. O Flickr permite ao Judiciário de MS criar álbuns para armazenamento de imagens institucionais, disponibilizadas aos usuários externos. O Flickr organiza e classifica as fotos predominantemente por meio de categorias – apelidadas de tags (ou etiquetas), o que torna o processo de busca fácil, ágil e totalmente interativo.

Com a utilização desta rede social poderão ser disponibilizadas na web fotos de todos os eventos do Judiciário de MS registrados pela Comunicação Social. Acesse o Flickr do TJMS no link http://www.flickr.com/photos/galeriatjms.

Facebook – Lançado em novembro de 2011, o projeto Conheça o Judiciário possui página no Facebook (http://www.facebook.com/conhecaojudiciario), na qual visa promover o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul junto à sociedade mostrando o trabalho, as funções e as atividades da justiça estadual.

Youtube – O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul disponibiliza no YouTube, desde agosto de 2009, os vídeos produzidos pela Secretaria de Comunicação Social e as entrevistas concedidas pelos magistrados de MS nas tvs locais. Confira os vídeos no link http://www.youtube.com/user/TJMSJornalismo.

RSS – O serviço de RSS envia ao internauta as notícias do TJMS e permite a visualização customizada. Esse mecanismo permite que notícias sejam alimentadas (feed) automaticamente assim que os textos são publicados no site do TJ. No portal do Tribunal de Justiça este serviço está disponível para os usuários desde fevereiro de 2007 no link http://www.tjms.jus.br/rss/portaltjms.php.

Do TJMS