Materiais arrecadados na Campanha Volta às Aulas Solidária são entregues a colaboradores do CNJ

  • Post category:Notícias
You are currently viewing Materiais arrecadados na Campanha Volta às Aulas Solidária são entregues a colaboradores do CNJ

Ontem (31) aconteceu a entrega dos materiais escolares arrecadados durante a Campanha Volta às Aulas para os(as) filhos(as) dos(as) colaboradores(as) da Seção de Serviços Gerais (SESER), da Seção de Manutenção Predial (SEEMP) e da Seção de Material e Patrimônio (SEMAP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A entrega dos kits foi feita pela desembargadora Carmen Gonzalez, juíza auxiliar da presidência, e pelo diretor-geral Johaness Eck. 

Iniciando o momento de entregas, a desembargadora Carmen Gonzalez ressaltou a importância do retorno à escola e do incentivo aos estudos: estudar é fundamental “porque é a única maneira de sair do lugar em que se está. Portanto, estudar é o caminho para que os filhos possam ser advogados, juízes, médicos, dentistas, servidores públicos, ou seja, capazes de fazer o que eles e elas quiserem”. “Não desistam, insistam para que eles estudem”, finalizou. 

Johaness Eck também aproveitou a ocasião para relatar o que o marca até hoje, em suas palavras: “eu venho de uma família que meus pais não puderam estudar até onde queriam, mas fizeram todo o sacrifício para que eu e a minha irmã fôssemos à escola”.  

“Eu vou pedir para que vocês façam a mesma coisa. Todo o sacrífico que a gente faz como pais para permitir que as crianças possam ir à escola é pouco. Educação a gente tem na escola, não tem no Whatsapp. Então tudo o que vocês puderem fazer para possibilitar aos filhos de vocês de irem para a escola, desde o fundamental até o nível superior, façam. Façam porque é pouco o sacrifício para muita qualidade de vida que eles vão poder ter e inclusive compartilhar com vocês”, disse o diretor-geral do CNJ. 

A servidora Meg Gomes, chefe do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho (SEQVT), comandou a apresentação das entregas e relatou que as doações “extrapolaram as expectativas”, tendo conseguido fechar 26 kits completos, compostos por mochila, estojo, squeeze, canetas, tesoura, apontador, borracha, giz de cera, caderno, canetinhas, cola, lápis de cor, lápis e régua. 

Como o número de doações superou as expectativas, a equipe do SEQVT decidiu que os kits sobressalentes iriam para filhos(as) de outros funcionários(as) que estiverem precisando e, assim, estenderam a idade para o recebimento do material escolar, mantendo a condição de matrícula e idade escolar. 

Campanha Volta às Aulas Solidária  

A campanha Volta às Aulas Solidária, iniciativa do SEQVT, faz parte do CNJ Social e, desde 2016, entre janeiro e fevereiro, busca arrecadar doações de mochilas, lancheiras e outros materiais escolares novos ou seminovos, entre eles caderno brochura, lápis preto, borracha, caixa de lápis de cor, giz de cera, tinta guache, canetinha hidrocor, tesoura sem ponta e cola.