Entenda como utilizar o segundo fator de autenticação do Office 365 no CNJ

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O Office 365 é uma plataforma na nuvem com funcionalidades que tornam o trabalho seguro e aumentam a produtividade dos usuários que a utilizam, especialmente no cenário da Pandemia de COVID-19 que se vive e que torna o trabalho remoto uma realidade para a maioria do público interno do CNJ.

A plataforma proporciona aplicações de comunicação e compartilhamento de dados que podem ser acessados pela internet de qualquer dispositivo. Conscientes dessa realidade, é muito importante que essa plataforma seja utilizada de forma segura para proteger os dados que são compartilhados na nuvem.

A verificação em duas etapas é uma política que torna essa utilização segura para os usuários da plataforma, dificultando a entrada de terceiros na sua conta Microsoft. O método utiliza duas formas diferentes de identidade: Sua senha e o método de contato, também conhecido como informação de segurança. E mesmo que sua senha seja descoberta, nenhuma modificação poderá ser feita sem o acesso às suas informações de segurança.

Ao ativar a verificação em duas etapas, você receberá no seu e-mail, telefone ou aplicativo autenticador, um código sempre que entrar em um dispositivo novo ou que não seja de confiança. Sem a verificação, apenas é solicitado o código de segurança, o que facilita o acesso de terceiros à sua conta.

Para ativar a verificação em duas etapas, você deverá:

1. Na sua conta Microsoft, entrar em configurações de segurança;

2. Na seção verificação em duas etapas, vá em configurar verificação em duas etapas para ativá-la.;

3. Antes de ativar a verificação em duas etapas, certifique-se que você tenha associado pelo menos três meios de autenticação (e-mail, telefone ou aplicativo autenticados) à sua conta para fins de backup.

Acesse aqui o Manual MFA que servirá de apoio aos usuários! A ativação da verificação em duas etapas é rápida e fácil de ser configurada. Preze pela segurança do trabalho remoto, ative a verificação de duas etapas e proteja os dados compartilhados na nuvem!

A equipe de atendimento da SEATE/DTI estará à disposição para auxiliar na configuração. Entre em contato pelo usuário ajuda.dti no Microsoft Teams ou pelo e-mail g-atendimento.ti@cnj.jus.br.

DTI/SECIN