Urgência é Exceção: Setor de Áudio e Vídeo divulga prazos das maiores demandas da área

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Dando continuidade à publicação dos prazos das unidades do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), chegou a vez do setor de Áudio e Vídeo, o qual compõe a Secretaria de Comunicação Social (SCS), divulgar o prazo das demandas atendidas pelo setor. A unidade é responsável por, entre outras atribuições, gravar e transmitir as sessões plenárias ordinárias e extraordinárias do Conselho, bem como os eventos presenciais e on-line, internos ou externos; produzir conteúdo audiovisual institucional; gravar os cursos e as videoaulas; realizar a edição de conteúdo gráfico, sonoro e visual; e instalar tanto os aparelhos como os cabeamentos de aparelhos televisores e sonoros. 

Atente-se aos prazos das demandas do Setor de Áudio e Vídeo: 

Gravação e transmissão das sessões plenárias, dos eventos e das reuniões internas ou externas ao CNJ: a disponibilização do material bruto (sem edição) é feita imediatamente, caso a gravação tenha sido transmitida on-line pelo YouTube; o material editado, por exemplo, com corte de falas indesejadas e legendas, leva até 3 dias úteis para ser entregue. Nesse caso, é importante ressaltar que a legenda gerada é automática, ou seja, não passa por revisão. 

Cursos e videoaulas: no caso das videoaulas, a gravação é a primeira a ser feita e o segundo passo é a edição com inserção de elementos gráficos por exemplo, a simulação de como acessar algum sistema —, leva aproximadamente 5 dias úteis por aula.  

Produção de vídeos institucionais: vídeos como o da campanha 21 Dias Pelo Fim da Violência Contra a Mulher e o CNJ 18 Anos levam, em média, 7 dias úteis para serem produzidos e entregues. Esse prazo é contado a partir do momento em que a ideia e o roteiro do vídeo já estão prontos. 

Quanto à sonorização e gravação de reuniões e pequenos eventos, geralmente, os chamados são feitos de última hora, no entanto a equipe do setor é enxuta e consegue acompanhar simultaneamente poucos eventos durante o dia. Quando o pedido é feito com urgência, é possível que ocorra choque de horários com outro evento previamente agendado. Sendo assim, a área informa que o aviso sobre o evento deve acontecer pelo menos 1 dia antes para que verifiquem a disponibilidade da equipe em atender o solicitado. Os chamados devem ser formalizados por e-mail (g-audioevideo@cnj.jus.br), para que ocorra a contabilização dos atendimentos e a execução dos relatórios de serviços. 

Para saber mais, acesse a tabela completa dos prazos de demandas do Setor de Áudio e Vídeo e acompanhe a página Urgência é Exceção na Intranet 

Urgência é Exceção   

A campanha Urgência é Exceção é uma iniciativa do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho (SEQVT), elaborada com base na pesquisa de QVT/CNJ do ano de 2021. O projeto visa sensibilizar as unidades e o corpo funcional do CNJ quanto aos impactos negativos dos crescentes pedidos de urgência no trabalho. A ideia é reforçar a importância da comunicação entre as unidades, bem como do cumprimento dos prazos estabelecidos pelas áreas para que, de fato, urgências sejam exceções e, quando acontecerem, sejam mais bem atendidas por todas as áreas envolvidas, prezando pela qualidade e eficiência nos serviços e pela saúde dos(as) magistrados(as), servidores(as), colaboradores(as) e estagiários(as).