Portuguese PT English EN Spanish ES
Inteligência artificial: bloqueio de valores aumenta 84% no Tribunal do Paraná
Inteligência artificial: bloqueio de valores aumenta 84% no Tribunal do Paraná
Arte: TJPR

De janeiro a junho deste ano, foram realizadas 29.434 solicitações de bloqueio de bens e valores por meio do uso de inteligência artificial, no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Esse total representa um aumento de 84% em relação à quantidade de solicitações formalizadas no mesmo período de 2020, que foi de 15.988. Atualmente, 33 comarcas utilizam a ferramenta PIAA-SisbaJud, ao passo que na metade do ano passado eram apenas 13.

O uso do Projeto de Inteligência Artificial e Automação (Robô PIAA), desenvolvido pelo TJPR em 2019, aliado à integração do Projudi – sistema de processos digitais da Justiça paranaense – ao Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (SisbaJud), traz maior agilidade e efetividade no protocolo de ordens judiciais. Com isso, é possível executar e acompanhar as ordens judiciais de bloqueio de bens dentro do Projudi, além de realizar as solicitações de pesquisa de endereços.

Recentemente, o desenvolvimento do Robô PIAA atingiu a sua terceira fase, com novas funções, como criar e protocolar minutas, aguardar o retorno de resposta final (com ou sem desdobramentos), devolver documentos .pdf do retorno final para o Projudi e solicitar transferências e desbloqueios.

Fonte: TJPR

A
Fechar Menu