O programa CNJ no Ar desta terça-feira (20/5) traz informações sobre pesquisas acadêmicas apresentadas durante o Seminário CNJ Acadêmico. O evento, realizado entre os dias 12 e 13 de maio, integra ações do Programa CNJ Acadêmico, resultado de termo de cooperação assinado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação.
Em entrevista ao programa, a diretora-executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, Janaína Penalva, conta como o CNJ Acadêmico tem promovido a realização e a divulgação de pesquisas científicas em áreas de interesse prioritário para o Poder Judiciário.
O programa de hoje também informa sobre a utilização de tornozeleiras eletrônicas pela Justiça do Mato Grosso, para monitoramento de presos.
Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.
Agência CNJ de Notícias