Portuguese PT English EN Spanish ES
Inadimplentes com o cartão BRB ainda podem participar da Semana de Conciliação

As pessoas inadimplentes com o Cartão BRB poderão quitar seus débitos durante toda a I Semana de Conciliação de 2012, que acontece no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territóiros (TJDFT), desde a última segunda-feira, 13/2. Quem tiver interesse, pode aproveitar a oportunidade entrando em contato com o Cartão BRB pelo telefone 61- 3966.5466. Pode contactar, também, com o Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC do TJDFT pelo telefone 61- 3103.7743 e solicitar que seu processo seja incluído ainda nesta semana. Vale ressaltar que somente as pessoas que já têm ação na Justiça com o referido Cartão podem participar da Semana.

A Semana de Conciliação que termina nesta sexta-feira, dia 17/2, está sendo promovida pelo TJDFT por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília – CEJUSC/BSB – e do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC. Esta é primeira de outras que serão realizadas no decorrer do ano. Para o próximo mês de março, abril e maio já estão previstas novas Semanas para resolver pendências, por meio da conciliação, com o Banco BRB, Banco Itaú e Banco Bradesco.

A conciliação é um meio para resolução de conflitos entre as partes, com a participação de um conciliador que tem a função de aproximá-las e orientá-las, visando o acordo. Não é obrigatório, mas é uma forma mais rápida, barata e eficaz de solucionar os conflitos discutidos na Justiça. Não existem perdedores, pois todos cedem um pouco e constroem um bom acordo. Caso não haja consenso o processo segue seu curso judicial normal.

A Semana está sendo realizada no 10º andar do Bloco “A”, do Fórum de Brasilia, Des. Milton Sebastião Barbosa, das 12h às 19h.

Do TJDFT

A
Fechar Menu