O Grupo de Auxílio para Redução de Congestionamento de Processos da Comarca de Fortaleza (CE) movimentou 38.335 processos no primeiro trimestre deste ano. Os dados estatísticos foram apresentados na última terça-feira (17/4) ao presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa.
A força-tarefa, que tem à frente a juíza Joriza Magalhães Pinheiro, proferiu 1.055 sentenças e 302 despachos. Os trabalhos incluem também ações relacionadas à expedição de mandados, cartas precatórias, intimações, alvarás e ofícios. Juntada de petições, autuações de novos feitos, movimentações nos sistemas, além de conferência e indexação de processos também fazem parte da iniciativa.
“Todos os juízes e servidores que integram a equipe trabalham com zelo, responsabilidade e entusiamo. O alcance de uma produtividade expressiva como essa é resultado do esforço em conjunto”, ressaltou a magistrada, supervisora do Grupo.
O Grupo de Auxílio colaborou ainda com o Projeto Justiça em Movimento ao atualizar mais de 11 mil processos. As 1ª e 6ª Varas Criminais também receberam auxílio com a validade dos processos migrados para o sistema virtual, alimentação do histórico de partes e remoção para a unidade competente, procedimento indispensável para a tramitação do processo.
A juíza Joriza Magalhães Pinheiro também apresentou ao presidente do TJCE os dados referentes ao Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos da 8ª Zona Judiciária (Região da Serra da Ibiapaba). A equipe da região Norte encerrou o primeiro ciclo de atividades na Comarca de Guaraciaba do Norte com a movimentação de mais de três mil processos. Em menos de três meses, foram proferidas 360 sentenças, 104 decisões interlocutórias e 1.102 despachos.
Do TJCE