Fux participa de evento sobre violência contra a mulher nesta segunda (19/10)

Você está visualizando atualmente Fux participa de evento sobre violência contra a mulher nesta segunda (19/10)
O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, faz sinal da campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica, na 319ª Sessão Ordinária do Conselho. Foto: Divulgação/CNJ
Compartilhe

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, participa nesta segunda-feira (19/10), às 18h, da abertura da 12ª edição do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid). Para acompanhar, é necessário fazer inscrição na página do evento, no endereço https://fonavid.com/home/.

A abertura ainda terá a presença da conselheira do CNJ, Maria Cristiana Ziouva, da presidente do Fonavid, Jacqueline Machado, da presidente do Colégio dos Coordenadores das Coordenadorias de Violência Doméstica dos Tribunais de Justiça (Cocevid), desembargadora Salete Silva Sommariva, e da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil.

Saiba mais: Juízes e juízas debatem ações de combate à violência contra a mulher

O Fonavid foi criado em 2009 para ser um espaço de troca de experiências, orientações e diretrizes voltadas à aplicação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006) no âmbito do Sistema de Justiça. Um dos principais papeis do fórum está na uniformização de procedimentos e ações das Varas Especializadas em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Agência CNJ de Notícias