Fórum permanente discutirá carreira dos servidores do Judiciário da União

Você está visualizando atualmente Fórum permanente discutirá carreira dos servidores do Judiciário da União
Foto: Luiz Silveira/ Ag CNJ
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criou, na sexta-feira (31/7), um fórum permanente para discutir questões relacionadas à gestão da carreira dos servidores do Judiciário da União.

De acordo com o Relatório Justiça em Números 2019 (ano-base 2018), o Judiciário da União congrega mais de 94,5 mil servidores. Eles atuam nos tribunais superiores e regionais federais, do Trabalho, eleitoral e na Justiça Militar da União, além do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Segundo a Portaria 119/2020, o colegiado será coordenado por um conselheiro do CNJ membro da Comissão Permanente de Eficiência Operacional, Infraestrutura e Gestão de Pessoas. Também será composto por um representante do Supremo Tribunal Federal (STF), do CNJ, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Superior Tribunal Militar (STM) e do TJDFT. Estarão incluídos no grupo representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe), assegurada a representação de cada região do país.

O Fórum ainda poderá convidar especialistas, pesquisadores e representantes de órgãos e entidade públicas ou privadas para participar dos encontros e apoiar a execução dos trabalhos. A cada ano, o Fórum deverá apresentar à Presidência do CNJ seu relatório de atividades.

Paula Andrade
Agência CNJ de Notícias