As cinco Varas que compõem o Fórum dos Juizados Especiais Virtuais da comarca de Macapá já estão integralmente em funcionamento. Nesta segunda-feira (26/03), o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, realizou a cerimônia de instalação da Vara do Juizado Especial Virtual da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e das 1ª, 2ª e 3ª Varas dos Juizados Centrais Cíveis Virtuais.
No evento, o Presidente da Justiça do Estado falou sobre os benefícios dos Juizados Virtuais: “Além do avanço tecnológico, a forma de melhor atender a população é dando mais agilidade aos feitos em andamento”. Sobre as vantagens com a virtualização processual, o Desembargador destacou: “Vamos economizar sobremodo, porque vamos abandonar a aquisição de papel. Cremos que em poucos anos isso deva ocorrer em todo o Judiciário do Amapá”.
Para o Juiz Valcir Marvulle, titular da 3ª Vara do Juizado Virtual, a agilidade é o fator fundamental: “Esse é o grande esforço do Judiciário do Amapá na pessoa de seu Presidente e de seus pares de trazer, para a população, procedimentos mais rápidos e ágeis, para dar satisfação no atendimento jurisdicional”, esclareceu.
O Fórum dos Juizados Virtuais é composto pelos seguintes magistrados: Juíza Sueli Pini – Vara do Juizado Especial de Fazenda Pública; Juíza Eleuza Muniz – Juizado da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte; Juiz Fábio Santana dos Santos – 1ª Vara; Juíza Thina Luíza D´Almeida – 2ª Vara e Juiz Valcir Marvulle – 3ª Vara.
Do TJAP