O Departamento de Informática do Fórum Clóvis Beviláqua concluiu, na semana passada, a digitalização dos processos protocolados em 2012 nas 1ª, 2ª e 3ª Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza (CE). Ao todo, 3,6 mil autos estão tramitando por meio eletrônico. A medida foi possível por conta da migração dos processos das referidas unidades do Sistema Processual (Sproc) para o Sistema Automação da Justiça (SAJ) em 22 de junho deste ano.
O juiz José Maria dos Santos Sales, coordenador das Varas Cíveis, ressaltou que a mudança proporcionará uma maior celeridade no julgamento dos processos. ”Com a migração dos sistemas, os processos serão julgados com mais agilidade, o que dará celeridade à Justiça e proporcionará condições melhores de trabalho para os servidores”, ressaltou.
De acordo com o diretor do departamento, Leandro Taddeo, foi dado início, na quinta-feira (18/7), à digitalização dos processos da 4ª, da 5ª e da 6ª Vara Cível. A previsão é que até o dia 12 de agosto 3600 autos estejam funcionado por meio eletrônico. A equipe responsável pela digitalização é composta por 19 servidores do Departamento de Informática e um de cada vara, totalizando 22 pessoas.
Fonte: TJCE