Fórum de Comunicação e Justiça promove live sobre comunicação inclusiva para jornalistas

Você está visualizando atualmente Fórum de Comunicação e Justiça promove live sobre comunicação inclusiva para jornalistas
Compartilhe

O Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) vai promover nesta quinta-feira (23/3), a partir das 20h, uma live sobre a adaptação da comunicação a uma linguagem inclusiva e não sexista, sem desrespeitar as normas gramaticais. O evento, conduzido pela vice-presidente do Fórum, Taciana Giesel, é direcionado a profissionais de Comunicação Social que atuam nas redações dos órgãos do Poder Judiciário, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, Tribunais de Contas e instituições afins. Para abordar o tema, a convidada é a jornalista e coordenadora de mídias sociais, portais e campanhas da equipe de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fábia Galvão.

O objetivo é orientar jornalistas que atuam no Poder Judiciário a aplicar a comunicação de forma correta, mas sem deixar de respeitar a diversidade. Em 2021, o Conselho Nacional de Justiça editou a Resolução 376 que dispõe sobre o emprego obrigatório da flexão de gênero para nomear profissão ou demais designações na comunicação social e institucional do Poder Judiciário nacional. A live é no canal oficial do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça no Instagram (@fncj_oficial)

Sobre o FNCJ

O Fórum Nacional de Comunicação & Justiça (FNCJ) é uma entidade sem fins lucrativos, composta por profissionais de comunicação que atuam em órgãos do Poder Judiciário, Ministérios Públicos, Defensorias Públicas, Tribunais de Contas.

O Fórum tem como missão colaborar para a construção de instituições do Sistema de Justiça mais democráticas e efetivas, nas quais a comunicação esteja a serviço do cidadão.

Fonte: FNCJ

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade