Fale Conosco recebe 854 registros no primeiro semestre

Compartilhe

O Fale Conosco do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebeu 854 e-mails de 1º de janeiro a 13 de agosto deste ano. De acordo com a chefia de gabinete da Presidência do TJMA – responsável pelo serviço – a maioria das informações requeridas diz respeito à morosidade processual, consulta de processos, conduta de magistrados e denúncias de servidores.

“Todas as mensagens têm resposta imediata. Elas são repassadas a setores competentes, para conhecimento e providências, ou ao presidente Guerreiro Júnior, dependendo do conteúdo”, explica a chefe de gabinete da Presidência, Danielle Mesquita de França.

No Fale Conosco o cidadão pode registrar queixas por abusos, erros ou omissões de autoridades judiciárias, auxiliares, serventuários judiciais e extrajudiciais e funcionários do Judiciário. Ao usuário também é permitido elogiar ou reclamar a qualidade de funcionamento e atividades dos órgãos e serviços da Justiça.

O Fale Conosco está disponível em link exclusivo, na aba superior esquerda do portal do Judiciário estadual (www.tjma.jus.br). O acesso gera campos onde o usuário deve anotar nome completo e e-mail para envio de mensagem de retorno.

Segundo Danielle França, o Fale Conosco traz retorno muito positivo. Além do público externo, os servidores utilizam a ferramenta para se comunicar com a Presidência e setores do Tribunal de Justiça em todo o estado, onde há interesse de informação.  

Do TJMA