Evento do CNJ reúne amostra representativa da pesquisa sobre juizados especiais

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente Evento do CNJ reúne amostra representativa da pesquisa sobre juizados especiais
Compartilhe

Os 21 trabalhos que serão apresentados no Seminário Juizados Especiais: Diagnósticos e Perspectivas, no próximo dia 6, representam a pesquisa acadêmica realizada no País sobre esse braço da Justiça. A avaliação é da diretora-executiva do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), Janaína Penalva, que coordenou a seleção dos projetos inscritos.

Ao todo foram inscritos 45 trabalhos. Entre os selecionados, há pesquisadores de universidades de quatro regiões do Brasil, dos tribunais regionais federais e da Justiça Estadual. “São pesquisas de professores e estudantes universitários, mas também de juízes e servidores. É interessante a participação de membros do Judiciário porque eles conhecem a realidade dos juizados especiais de perto”, afirmou.

Uma estrutura especial será montada no local do evento para a exposição dos trabalhos. Para melhorar a visualização do público, um resumo de cada projeto será impresso em formato pôster.

Entre os trabalhos escolhidos, estão especialistas na área como Maria Tereza Sadek e Kazuo Watanabe, do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais (CEBEPEJ), além do sociólogo Pedro Scuro Neto.

Clique aqui para acessar a lista de trabalhos selecionados.

Manuel Carlos Montenegro
Agência CNJ de Notícias