Esporte com Justiça atua no Campeonato Paraense de Futebol

Você está visualizando atualmente Esporte com Justiça atua no Campeonato Paraense de Futebol
Foto: Arquivo
Compartilhe

A partida entre Remo x Carajás, em Belém, receberá o projeto Esporte com Justiça pela primeira fase de jogos da Rodada 2 do Campeonato Paraense de Futebol, o Parazão. O jogo será realizado neste domingo (26/1), às 16h, no Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Augusto Proença, o Mangueirão. O projeto promove medidas de pacificação em eventos esportivos de grande concentração popular.

Uma equipe formada por servidores do Juizado Especial Itinerante, sob a coordenação do juiz Procion Klautau Filho, estará de plantão para o atendimento das demandas. Entre as ocorrências mais registradas pelo Esporte com Justiça estão a venda de ingressos acima da tabela e atos de vandalismo.

O Poder Judiciário do Pará desenvolve o projeto em parcerias com as Polícias Civil e Militar, o Ministério Público e a Defensoria Pública, para garantir o pronto atendimento e a prestação jurisdicional aos frequentadores de eventos esportivos com expectativa de público acima de 10 mil pessoas.

O projeto, implantado há sete anos, é desenvolvido pela Coordenadoria dos Juizados Especiais, que tem à frente a desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos.

Fonte: TJPA