Escritório Social da Bahia promove capacitação com pessoas egressas

Você está visualizando atualmente Escritório Social da Bahia promove capacitação com pessoas egressas
Foto: TJBA
Compartilhe

O Escritório Social da Bahia iniciou, no final de julho, a realização de cursos de capacitação para pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares. A iniciativa é fruto de parceria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) com a Secretaria estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e o Sine Bahia. Inicialmente, estão sendo ofertadas 30 vagas para os cursos de Telemarketing e Atendimento ao Público.

Para a coordenadora do Escritório Social, Luz Marina, a capacitação é uma “oportunidade única” para essas pessoas, que estão buscando ter novas oportunidades. “Muitos nunca vivenciaram isso: estar em sala de aula, participando de um curso de capacitação. Acredito que, daqui, surgiram novos rumos. Eles estarão ressignificando suas vidas de forma plena.”

Inaugurado em dezembro de 2020, o Escritório é resultado de convênio firmado entre o Governo da Bahia, através da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para desenvolver a política nacional de atenção às pessoas egressas do sistema prisional. A iniciativa contribui para a prática de comportamentos mais saudáveis, possibilitando também, através desse processo de aprendizagem, aquisição de princípios e valores inerentes à condição de convivência social sadia como parte do processo de reintegração social.

Fonte: TJBA