Escola Judicial oferece curso de depoimento especial

Você está visualizando atualmente Escola Judicial oferece curso de depoimento especial
FOTO: Divulgação TJRJ
Compartilhe

A Escola Judicial do Amapá (EJAP) iniciou, na manhã desta segunda-feira (10/2), o curso Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes, que tem como formadores a juíza e mestre em Direito Sara Fernanda Gama, do TJ do Maranhão, e o analista judiciário Lucas Danilo Aragão Guimarães, doutor e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A capacitação vai tem dois dias de duração e é voltada para magistrados e servidores que integram a rede de proteção a criança e o adolescente.

A juíza Sara Fernanda Gama descreve a metodologia ensinada no curso como uma escuta humanizada de crianças e adolescentes. “Já é o segundo curso que acontece em Macapá, e o Judiciário amapaense vem se atualizando muito bem sobre o assunto”, elogiou. “O objetivo aqui é capacitar mais magistrados e servidores para dar efetividade à lei e proteger nossas crianças e adolescentes.”

Segundo o formador Lucas Guimarães, o curso versa sobre atualizações jurídicas acerca do depoimento especial. “A capacitação tem como principal pressuposto atualizar magistrados e servidores para que estes possam aprimorar ainda mais seu repertorio técnico”, afirmou. “Iremos falar sobre o fluxo no âmbito da rede municipal e as principais técnicas de entrevista destinadas a depoimentos especiais no contexto jurídico.”

Fonte: TJAP