O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nesta sexta-feira (24/10), às 15h, a segunda edição do encontro “Conexão Auditoria”, iniciativa da Secretaria de Auditoria do CNJ voltada à integração e ao aperfeiçoamento das unidades de auditoria interna do Poder Judiciário. O evento será transmitido pela plataforma Microsoft Teams e é aberto a conselheiros, servidores, colaboradores, estagiários, membros do Judiciário e demais interessados.
Com formato dinâmico e abordagem informal, o Conexão Auditoria tem como propósito promover um espaço colaborativo de troca de experiências, disseminação de boas práticas e alinhamento técnico entre os profissionais que atuam nas atividades de auditoria. A iniciativa busca fortalecer a cultura de aprendizado contínuo, estimular o compartilhamento de desafios e soluções e aproximar os diversos atores que compõem o sistema de controle interno do Judiciário.
Nesta edição, será apresentado o projeto “Consultoria em Gestão de Riscos”, desenvolvido pela auditoria interna do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e vencedor do Eixo II do Prêmio Auditoria de Geração de Valor – Edição 2025. A apresentação mostrará como a iniciativa contribuiu para o fortalecimento da governança e da gestão de riscos na instituição.
Durante o encontro, também será disponibilizado o Formulário de Manifestação de Interesse, voltado à identificação de pessoas que desejem participar das próximas edições do Conexão Auditoria. O objetivo é reunir interessados em compartilhar experiências práticas, desafios superados, conhecimentos teóricos ou inovações voltadas à auditoria interna no âmbito do Poder Judiciário.
Acesse o link para participação no evento.
Texto: Kellen Rechetelo
Edição: Beatriz Borges
Revisão: Cauã Samôr
Agência CNJ de Notícias
