Documentário rememora os 15 anos da Semana Nacional da Execução Trabalhista

Você está visualizando atualmente Documentário rememora os 15 anos da Semana Nacional da Execução Trabalhista

Para marcar os 15 anos da Semana Nacional da Execução Trabalhista, a Secretaria de Comunicação do Tribunal Superior do Trabalho (Secom/TST) lançou nesta segunda-feira (15/9), no YouTube, um documentário especial sobre a trajetória da campanha.

A produção da Coordenadoria de Rádio e TV da Secom/TST reúne depoimentos e relatos que mostram como a iniciativa vem transformando vidas de pessoas desde 2010, destacando avanços institucionais e histórias reais de pessoas físicas e jurídicas que tiveram seus direitos assegurados durante o evento.

Entre os casos retratados está o da merendeira Oneide Lopes, que descobriu que sua empresa não realizava os depósitos mensais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Após entrar na Justiça e obter decisão favorável, ela conseguiu firmar um acordo de parcelamento da dívida durante a semana temática.

Assista ao documentário

Execução que transforma

Com o lema Execução que Transforma, Justiça que Realiza, a Semana Nacional da Execução Trabalhista chega a sua 15.ª edição, que começa nesta segunda (15/9) e vai até sexta-feira (19/9)  promovendo uma verdadeira maratona para efetivar o maior número de processos que aguardam execução.

Promovida pelo CSJT, em parceria com os 24 tribunais regionais do trabalho, a iniciativa é coordenada pela Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET) e já movimentou mais de R$ 22 bilhões em uma década e meia, atendendo mais de um milhão de pessoas em todo o país.

A abertura oficial será realizada no Rio de Janeiro, às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do TST no YouTube. O evento contará com a participação do coordenador nacional da CNEET, ministro Cláudio Brandão, que fará um pronunciamento em cerimônia realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 1.ª Região (RJ).

Fonte: CSJT