Portuguese PT English EN Spanish ES
Cursos para utilização da Plataforma Digital têm novo cronograma
Cursos para utilização da Plataforma Digital têm novo cronograma
Compartilhe

Os cursos de Java Avançado, Angular.js e Testes Automatizados, parte do ciclo de capacitações para apoiar a implantação e utilização da Plataforma Digital do Poder Judiciário, têm novas datas de início na Plataforma de Ensino à Distância do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As formações são direcionadas a profissionais dos tribunais e conselho da Justiça.

Os cursos terão videoaulas e materiais de apoio e aprofundamento, além de atividades práticas. Alunos e alunas devem cumprir requisitos mínimos de participação e realizar atividades avaliativas para receberem a certificação ao final. A qualificação em Java Avançado, com 42 horas-aula, começa no dia 19 de setembro. A de Testes Automatizados, com 41,5 horas-aula, no dia 10 de outubro. O a que trata da utilização do framework Angular.Js, com 32,5 horas-aula, no dia 7 de novembro.

As capacitações de disseminação do uso da plataforma são oferecidas em parceria com o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS-Rio).

Justiça 4.0

A Plataforma Digital do Poder Judiciário disponibiliza, em nuvem, serviços e módulos que podem ser utilizados e  até aprimorados pelos tribunais nos sistemas eletrônicos de processo judicial. A qualificação e o aperfeiçoamento de profissionais da Justiça em tecnologia da informação é um dos eixos de atuação do Programa Justiça 4.0, parceria do CNJ com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Conselho da Justiça Federal (CJF) e apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Texto: Raquel Lasalvia
Edição: Márcio Leal
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas

A
Fechar Menu