Cursos para utilização da Plataforma Digital têm novo cronograma

Você está visualizando atualmente Cursos para utilização da Plataforma Digital têm novo cronograma
Compartilhe

Os cursos de Java Avançado, Angular.js e Testes Automatizados, parte do ciclo de capacitações para apoiar a implantação e utilização da Plataforma Digital do Poder Judiciário, têm novas datas de início na Plataforma de Ensino à Distância do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As formações são direcionadas a profissionais dos tribunais e conselho da Justiça.

Os cursos terão videoaulas e materiais de apoio e aprofundamento, além de atividades práticas. Alunos e alunas devem cumprir requisitos mínimos de participação e realizar atividades avaliativas para receberem a certificação ao final. A qualificação em Java Avançado, com 42 horas-aula, começa no dia 19 de setembro. A de Testes Automatizados, com 41,5 horas-aula, no dia 10 de outubro. O a que trata da utilização do framework Angular.Js, com 32,5 horas-aula, no dia 7 de novembro.

As capacitações de disseminação do uso da plataforma são oferecidas em parceria com o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS-Rio).

Justiça 4.0

A Plataforma Digital do Poder Judiciário disponibiliza, em nuvem, serviços e módulos que podem ser utilizados e  até aprimorados pelos tribunais nos sistemas eletrônicos de processo judicial. A qualificação e o aperfeiçoamento de profissionais da Justiça em tecnologia da informação é um dos eixos de atuação do Programa Justiça 4.0, parceria do CNJ com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Conselho da Justiça Federal (CJF) e apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Texto: Raquel Lasalvia
Edição: Márcio Leal
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas