Curso de adoção da Justiça da Paraíba oferece 100 vagas para pretendentes

Você está visualizando atualmente Curso de adoção da Justiça da Paraíba oferece 100 vagas para pretendentes
Arte: TJPB
Compartilhe

A equipe interdisciplinar da 1ª Vara da Infância e da Juventude de João Pessoa (PB) vai promover o próximo Curso de Adoção na modalidade EaD. A iniciativa será desenvolvida em maio e oferece 100 vagas aos pretendentes à adoção de todos os estados do Brasil. A capacitação é feita por meio da plataforma digital da Escola Superior da Magistratura (Esma), do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), e os módulos envolvem diversos temas sobre a matéria.

O curso está previsto para ser realizado de 31 de maio a 21 de junho. As inscrições estarão abertas a partir do dia 3 de maio. Para se inscrever, é necessário que as pessoas interessadas já tenham ingressado com a ação de habilitação para adoção. O e-mail para contato é o jpa.adocao@tjpb.jus.br.

Conforme o juiz titular da unidade judiciária, Adhailton Lacet Correia Porto, o Curso de Adoção tem uma linguagem acessível e os depoimentos dos casais que já adotaram são importantes para desconstruir tabus que existem sobre o tema adoção. “Vamos ter pessoas inscritas de outros estados, como São Paulo e Bahia. Nessa edição do Curso, eu e o coordenador da Infância e Juventude do Tribunal do Rio de Janeiro, Sérgio Luiz de Sousa Ribeiro, vamos falar sobre os Aspectos Jurídicos e Legais da Adoção.”

Segundo a analista judiciária e psicóloga da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, Miúcha Lins Cabral, o último curso foi concluído no dia 22 de fevereiro, com a participação de 123 inscritos. “Cada participante aproveitou o conteúdo preparado de acordo com a sua disponibilidade de tempo, o que facilitou o aprendizado, já que o material pode ser revisto a qualquer momento.”

Fonte: TJPB