Covid-19: Webinário debate o direito da propriedade intelectual na produção de vacinas

Você está visualizando atualmente Covid-19: Webinário debate o direito da propriedade intelectual na produção de vacinas
Arte: TRF2
Compartilhe

Na terça-feira (7/7), das 9h30 às 12h, a Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) promove webinário com o tema “Vacinas para Covid-19: análise e soluções à luz do Direito da Propriedade Intelectual”. O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), fará a abertura do evento, cuja coordenação está a cargo das juízas federais Márcia Maria Nunes de Barros e Caroline Somesom Tauk.

O webinário conta ainda com a participação de Hugo Garcia Tonioli Defendi, gerente de Novos Negócios em Bio-Manguinhos/Fiocruz, e Carlos M. Correa, diretor executivo do South Centre. No debate virtual, serão abordados os temas: “Por que não se investiu antes em vacina?”; “Vacinas contra Covid-19: Panorama do desenvolvimento e programas de aceleração e acesso”; “Acesso à vacina para Covid-19 à luz das flexibilidades do TRIPS”.

O evento é aberto ao público (sem necessidade de inscrição) e será transmitido pelo canal da Enfam (Covid-19) no YouTube.

Fonte: TRF2