Covid-19: Justiça Itinerante inicia terceira fase do retorno presencial em Nova Iguaçu (RJ)

Você está visualizando atualmente Covid-19: Justiça Itinerante inicia terceira fase do retorno presencial em Nova Iguaçu (RJ)
Foto: TJRJ
Compartilhe

O Justiça Itinerante – programa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) – iniciou em Vila de Cava, em Nova Iguaçu (RJ), a terceira fase da retomada de atendimentos presenciais. Sempre respeitando as diretrizes das autoridades da área da Saúde e os protocolos sanitários, a equipe do programa realizou 81 atendimentos jurídicos.

A ação social em Nova Iguaçu contou com um elemento novo junto ao tradicional ônibus que leva apoio jurisdicional às regiões onde a população tem menos acesso à Justiça. A novidade dessa etapa é a “Pia do Bem”, que facilita a higienização durante os atendimentos do programa.

Após uma pausa de cinco meses por causa do isolamento necessário à prevenção da Covid-19, o Justiça Itinerante voltou às ruas em 17 de agosto, conforme previsto no Aviso 67/2020. Desde então foram realizados 600 atendimentos.

Como forma de prevenção à Covid-19, o horário de atendimento do Justiça Itinerante foi reduzido de seis para quatro horas. Houve marcações nos lugares para facilitar o distanciamento e evitar aglomerações. Além disso, toda a equipe do projeto usou máscaras e teve a temperatura corporal medida.

Veja o cronograma do retorno:

Fonte: TJRJ