Covid-19: Corregedores eleitorais debatem desafios e inovações para as Eleições 2020

Você está visualizando atualmente Covid-19: Corregedores eleitorais debatem desafios e inovações para as Eleições 2020
Arte: TRE-MT
Compartilhe

Desafios da propaganda eleitoral, novo e-Título, Infozonas e aplicativo JustificaES. Estes foram alguns dos temas abordados pelos corregedores regionais eleitorais de todo o país, durante o “I Encontro Virtual do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil”. O evento, organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), foi realizado na sexta-feira (14/8), em ambiente virtual, em razão das medidas de distanciamento social para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

O tema “Desafios da propaganda eleitoral para as eleições 2020” foi abordado pelo presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (IBRAPE) e ministro do Tribunal Superior Eleitoral de 2008 a 2012, Henrique Neves da Silva. Os corregedores ainda participaram de três painéis: “Novo e-Título”: Melhorias para as eleições 2020 e o futuro da relação entre a Justiça Eleitoral e os eleitores; “Novo Infozonas: Do georreferenciamento logístico das eleições ao desempenho das zonas eleitorais;  e “JustificaES: Aplicativo para justificativa de ausência às urnas no dia da eleição.

“Esse encontro entre as Corregedorias é fundamental para que possamos compartilhar informações relacionadas as diversas áreas do nosso negócio. É uma oportunidade para, em conjunto, discutirmos as dificuldades enfrentadas pela Justiça Eleitoral e em seguida, propormos soluções. Todo esse trabalho reflete significativamente e de forma positiva na eficácia dos serviços prestados à sociedade pela Justiça Eleitoral”, explicou o corregedor regional eleitoral de Mato Grosso, desembargador Sebastião Barbosa Farias.

O encontro contou com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça e futuro corregedor geral da Justiça Eleitoral, Luis Felipe Salomão.

Fonte: TRE-MT