O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) realiza, nesta sexta-feira (14/6), a partir das 14 horas, audiência pública para apresentar e discutir com a sociedade a implantação de processos eletrônicos no Poder Judiciário capixaba. A audiência será na Sala de Sessões do andar térreo do Palácio da Justiça Desembargador Renato de Mattos. Pela expectativa da Presidência da corte, a partir de agosto o Espírito Santo entrará numa outra era no que toca ao Judiciário.
“Os processos passarão a ser eletrônicos”, explicou, recentemente, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Valls Feu Rosa. Em maio deste ano, a Presidência do TJES criou o grupo de trabalho para tratar de assuntos relacionados ao programa de processos eletrônicos, que está sendo desenvolvido pelo Judiciário capixaba, a fim de atualizar as ferramentas disponíveis nos sistemas informatizados de gerenciamento de processos judiciais.
Outros órgãos que integram os sistemas de Justiça e de Segurança Pública têm participado de reuniões com o Judiciário para integrar-se aos processos eletrônicos. O TJES convocou um grupo de 70 servidores para treinar a implantação dos sistemas no Judiciário capixaba (E-Jud2), que se iniciará na próxima segunda-feira (17/6) e se estenderá até o dia 21 de junho. A convocação é para treinamento dos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de junho, sempre das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas, no Salão Nobre do Palácio da Justiça.
Fonte: TJES