Correição chega ao Fórum de Planaltina para vistoriar feitos criminais

Compartilhe

O Fórum da Circunscrição Judiciária de Planaltina, vinculado ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) recebe mais uma vez a equipe do Núcleo de Atividade Correicional e Inspeção Judicial – NUCOJ, responsável por realizar a correição inspecional ordinária, desta vez, na área criminal. A exemplo do que ocorreu antes da última correição – no Fórum do Paranoá – , o juiz assistente da Corregedoria Julio Roberto dos Reis visitou todos os juízes criminais de Planaltina, explicando previamente as etapas e procedimentos da correição penal.

Depois de ter toda a área cível correicionada, Tribunal do Júri, Varas e Juizados Criminais de Planaltina serão agora vistoriados, numa ação que busca, ainda, dar atendimento à Meta 8 das Corregedorias de Justiça, que determina a verificação da situação de todos os presos provisórios.

Na última quinta-feira (20/9) foi finalizada a correição ordinária em todas as serventias do Fórum do Paranoá. No total, 3.575 feitos foram analisados, abrangendo os feitos cíveis e penais. A atividade correicional está prevista no Provimento Geral da Corregedoria do TJDFT e objetiva a apuração e prevenção de irregularidades, o aprimoramento dos serviços cartorários e a eficiência na prestação jurisdicional.

Até o momento, o resultado das correições tem sido bastante satisfatório, uma vez o NUCOJ tem contado com o indispensável apoio e a colaboração dos magistrados e servidores dos cartórios por onde passa. Todo esse empenho será objeto de reconhecimento, em breve, numa homenagem que pretende valorizar e incentivar os serventuários da Justiça a continuarem atuando sempre de forma primorosa e dedicada, em benefício dos jurisdicionados.

Do TJDFT