Corregedorias discutem informatização

Compartilhe

A informatização das corregedorias de justiça de todo o país é tema de discussão na tarde desta quinta-feira (03/05), no Encontro Nacional de Corregedores da Justiça, que se realiza na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, desde esta quarta-feira (02/05) até sexta-feira (04/05).  

A informatização das corregedorias de justiça de todo o país é tema de discussão na tarde desta quinta-feira (03/05), no Encontro Nacional de Corregedores da Justiça, que se realiza na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, desde esta quarta-feira (02/05) até sexta-feira (04/05). O evento é promovido pela Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O desembargador Antônio Siqueira, apresentará o projeto de informatização das Corregedorias. Segundo o desembargador, esse sistema permitirá aos corregedores mais rapidez nos trabalhos.

O sistema funciona em três etapas: a primeira é o módulo de cadastro básico, com dados sobre as corregedorias. Na segunda, os dados coletados serão organizados e analisados e a partir disso são preparados indicadores estatísticos sobre cada Corregedoria, possibilitando amplo conhecimento da situação de cada Tribunal.

"O Projeto é um passo para melhorar a administração jurisdicional em todo o país. Atualmente, é impossível uma boa administração sem um bom projeto de informatização", afirma o desembargador Antônio Siqueira, presidente da comissão de informatização das Corregedorias.

O debate sobre informatização das corregedorias está marcado para as 14h desta quinta-feira. O Encontro se realiza na sala de Sessões da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, 3º andar do Anexo II – B do STF.