Portuguese PT English EN Spanish ES
. . . . . .
Corregedorias dão posse coletiva em maior concurso do Judiciário baiano
Corregedorias dão posse coletiva em maior concurso do Judiciário baiano

Novos subescrivães e escreventes passaram a fazer parte da história do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) nesta quinta-feira (22/10). Eles foram empossados, em cerimônia coletiva, no auditório da corte baiana, após aprovação em concurso público e nomeação no dia 30 de setembro. Do total de 140 convocados, 119 compareceram à solenidade.

Com a chegada dos novos servidores, aprovados no maior concurso da história do Judiciário baiano, promovido pela Presidência do TJBA, há uma expectativa de reforço no quadro funcional e de novas ideias para construir uma Justiça mais célere. Além dos 140 subescrivães e escreventes, todos ligados às corregedorias, o concurso aprovou outros 60 profissionais para cargos ligados diretamente à Presidência do Tribunal de Justiça.

“É a força jovem que se alia a quem já está no TJBA há mais tempo, com a certeza de que vão reconstruir o Judiciário. Trazem não só mais força de trabalho, como ideias e a coragem de enfrentar e ousar, para que no futuro o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia seja exemplo para o Brasil, e eles, exemplo para a sociedade”, afirmou o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Olegário Monção Caldas.

O corregedor das Comarcas do Interior, desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá, reforçou a mensagem aos novos servidores. “A força intelectual de vocês nos dá a certeza que os desafios serão ultrapassados com empenho, dinamismo e entusiasmo”, disse.

Fonte: TJBA

A
Fechar Menu