Corregedoria realiza recadastramento das serventias extrajudiciais do Tocantins

Compartilhe

Foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última segunda-feira (30/7) a Portaria nº 51/2012 da Corregedoria-Geral da Justiça do Tocantins, que determina o recadastramento dos notários e registradores do estado normatiza a apresentação de documentos. Os notários e registradores deverão recadastrar-se, por meio eletrônico, até o dia 30 de agosto.

Os documentos e formulário deverão ser enviados pelo e-mail recadastramentoextra@tjto.jus.br, ou ser entregues fisicamente na Seção de Registro, Controle e Cadastro da Corregedoria-Geral da Justiça, localizado na Avenida Teotônio Segurado, 602 Sul (ACSU-SE 60), Conjunto 01, Lote 13, CEP 77022-002, Palmas – TO.

Visando otimizar as rotinas de trabalho, referente ao controle de dados pessoais e funcionais dos notários e registradores das serventias extrajudiciais do Estado do Tocantins, foi desenvolvido o Módulo de Cadastro no Sistema de Gestão Integrada das Serventias Extrajudiciais – Sistema GISE.

Sistema GISE – Integrado ao Plano de Gestão 2011/2012 da CGJUS/TO, o sistema foi instituído como ferramenta eletrônica de monitoramento dos atos praticados pelas serventias extrajudiciais do Estado do Tocantins, interligando-as com a Corregedoria-Geral da Justiça e o Funcivil, pela Resolução nº 13/2011 do Poder Judiciário do Estado. Sua implantação foi regulamentada pelo Provimento nº 008/2011 da Corregedoria, tornado seu uso obrigatório a partir de 1º/02/2012 em todas as serventias extrajudiciais do Estado.

Do TJTO