Portuguese PT English EN Spanish ES
. . . . . .
Corregedoria inicia inspeção no TJ do Acre na segunda (10)
  • CNJ
Corregedoria inicia inspeção no TJ do Acre na segunda (10)
TJ do Acre recebe inspeção a partir de segunda (10). Foto: Arquivo/CNJ

A Corregedoria Nacional de Justiça inicia, nesta segunda-feira (10), os trabalhos de inspeção ordinária no Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). O procedimento consta da Portaria nº 51 da Corregedoria Nacional de Justiça, de 18 de dezembro de 2019.  Até o dia 14 de fevereiro, serão fiscalizados os setores administrativos e judiciais do TJAC e das serventias extrajudiciais do estado.

Em Rio Branco (AC), corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, será acompanhado pelos juízes auxiliares da corregedoria nacional Marcio Luiz Coelho de Freitas (TRF1), Miguel Ângelo Alvarenga Lopes (TRF1), Luiz Augusto Barrichelo Neto (TJSP) e Sérgio Ricardo de Souza (TJES), além de seis servidores.

Segundo o corregedor nacional, as inspeções ordinárias são instrumentos de orientação, uma ação voltada ao aperfeiçoamento, à transparência e à produtividade do Poder Judiciário. “Corrigimos aquilo que não está bom e replicamos as boas práticas encontradas.”

Atendimento ao público

Na segunda (10), a partir das 14h30, Martins atende ao público, em sala localizada no edifício sede do TJAC. O objetivo é aproximar mais dos cidadãos, recebendo reclamações, solicitação de informações ou sugestão de melhorias para o serviço jurisdicional no Acre.

Até o final da gestão do corregedor, todos os tribunais de Justiça estaduais e federais do país passarão pela inspeção da corregedoria nacional. Já foram inspecionados, os Tribunais Regionais Federais da 5ª, 4ª e 1ª Região e os tribunais de Justiça de Sergipe, Piauí, Amapá, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Alagoas, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, Pará, Roraima, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Bahia.

Corregedoria Nacional de Justiça

A
Fechar Menu