A Secretaria da Corregedoria do Tribunal do Trabalho da Paraíba já disponibilizou o calendário das correições ordinárias que serão realizadas este ano. O documento, que revela o dia e o mês em que cada vara ou unidade do Regional passará por correição, está publicado no Portal da Corregedoria, na página oficial do TRT, na Internet (www.trt13.jus.br).
De acordo com o secretário, Alexandre Gondim, as datas não são definitivas e poderão sofrer alterações em função da agenda do desembargador-presidente e corregedor Paulo Maia Filho. O período exato para a realização das correições constará em edital a ser publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.
A primeira correição será realizada na 4ª Vara do Trabalho de Campina Grande nos dias 4 e 5 de fevereiro. Ainda em fevereiro, serão correicionadas a 5ª Vara e a Central de Mandados Judiciais de Campina Grande e 9ª Vara e Distribuição dos Feitos de João Pessoa. O mês de março está reservado às correições na Distribuição dos Feitos de Santa Rita, Central de Mandados Judiciais de João Pessoa e na Vara de Monteiro e 2ª de João Pessoa.
Abril e maio – Em abril, após o período da Semana Santa, a correição acontece nas Varas de Catolé do Rocha e Itabaiana. Já em maio passam por correição as Varas de Cajazeiras, Sousa, Picuí e Areia, e em junho, a Distribuição dos Feitos e 1ª Vara de Campina Grande, bem como a Vara de Mamanguape. No mês de julho haverá correição em Itaporanga e nas 1ª, 4ª e 5ª de João Pessoa.
A Vara de Patos será correicionada em agosto, juntamente com as 2ª e 3ª de Campina Grande. Em setembro, somente as 7ª e 8ª de João Pessoa e em outubro, além da Vara de Guarabira, o presidente fará correição nas 2ª e 6ª de João Pessoa e 2ª de Santa Rita, encerrando os trabalhos do ano.
Do TRT-PB